sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estreias da semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)

A Bela que Dorme

Várias histórias se passam durante os últimos dias de uma paciente vegetativa que teve os aparelhos desligados. As tramas paralelas contemplam diversos olhares sobre a eutanásia.

MAIS:
Crítica cômica: Coleção de intragáveis (por Moura)


Dossiê Jango

Quando os militares tomaram o poder no golpe de 1964, João Goulart se exilou no Uruguai e na Argentina. Em 1976, ele morreu do coração em circunstâncias misteriosas.

O documentário reúne depoimentos e imagens de arquivo para investigar o assunto. Tudo isso com o apuro técnico que um tema tão relevante merece.

Dossiê Jango
Roteiro e Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Elenco: João Vicente Goulart, Flávio Tavares, Zelito Viana, Carlos Lyra, Denise Goulart, Maria Thereza Goulart
Duração: 102 minutos
País: Brasil

Nota: 8


Meu Malvado Favorito 2

Gru é recrutado pela Liga Anti-Heróis para capturar o ladrão de um soro experimental muito perigoso. Além dos minions, agora ele também conta com a ajuda de Lucy, uma parceira que o admira.

A sequência sabe muito bem fortalecer os aspectos que agradaram os espectadores no filme anterior: a graça dos minions e a fofura na relação do protagonista com suas filhas.

Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2)
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Elenco: Steve Carell, Kristen Wiig, Benjamin Bratt, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Ken Jeong, Steve Coogan, Elsie Fisher, Dana Gaier, Moises Arias, Nasim Pedrad
Duração: 98 minutos
País: EUA

Nota: 8




Truque de Mestre

Quatro ilusionistas são unidos para fazerem um show de sucesso. Em um de seus números, uma grande quantia em dinheiro desaparece dos cofres de um banco francês.

MAIS:
Matéria: Fumaça e espelhos: os mágicos do cinema (SaraivaConteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário